Revisão da marca Supracorp na gestão de marcas próprias da indústria farmacêutica

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Autor(es): dc.contributorSemprebon, Elder, 1984--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCampos, Ana Julia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:02:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:02:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83323-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83323-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Elder Semprebon-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Marcas próprias são marcas de propriedade do varejo que vendem produtos fabricadas por indústrias e são amplamente utilizadas em vários segmentos de mercado, especialmente no farmacêutico que apresenta grande índice de crescimento. Contudo, a gestão de marcas com a competitividade atual, traz ao varejo dificuldades de gestão o qual além de manter a compra, promoção e atendimento ao cliente, muitas vezes não possui ferramentas e informações necessárias, como pesquisas de mercado e análise de tendências. Neste contexto, surge a marca Supracorp, a qual é de propriedade da Farmarcas (varejo associativista de farmácias independentes) e é gerida junto a indústria farmacêutica Catarinense Pharma. Assim, o objetivo do trabalho foi avaliar as principais características da marca em relação ao branding, como identidade, imagem, associações de marca, posicionamento, propósito, arquitetura e extensão. Com este estudo, foi observado que a construção de marca está correto com o planejamento e execução nas principais características, mas é necessário maior desenvolvimento e investimento em relação ao consumidor final, visto que, as associações de imagem de marca são fracas, não há proposta única de valor, e as ações promocionais e de divulgação são realizadas pelas bandeiras das farmácias, que variam de acordo com a gestão.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria farmacêutica-
Título: dc.titleRevisão da marca Supracorp na gestão de marcas próprias da indústria farmacêutica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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