Discutir as praticas pedagogicas atuais na E.E. Francisco Ferreira na perpectiva das dimensões da educação do campo no municipio de Teodoro Sampaio /SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHoeller, Silvana Cassia, 1989--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSilva, Fabiana Serafim da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:13:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:13:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/82987-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82987-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Silvana Cassia Hoeller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esse artigo é um levantamento bibliográfico onde procuramos refletir a necessidade de um currículo nas Escolas do Campo que valorize a cultura, os saberes e valores dessa população. Buscamos nesse processo refletir sobre a Educação no Campo e a proposta de ensino de uma escola no campo no Município de Teodoro Sampaio-SP. Assim, fez-se necessário assumir os significados presentes no processo formativo dos profissionais e entender a cultura dessa população. Para tanto, realizamos a pesquisa bibliográfica e observação curricular do cotidiano escolar. Ainda, conclui-se que a Educação no Campo é essencial e se faz necessária inclusive para a valorização da população ali inserida. A Educação do Campo nos leva a conjecturar sobre aspectos sociais e culturais dessa população que, muitas vezes, encontra-se sem acesso aos bens culturais e de consumo, bem como nos profissionais que estão envolvidos nesse processo, os quais, em grande parte, são oriundos da zona urbana.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCultura popular - São Paulo (Estado)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleDiscutir as praticas pedagogicas atuais na E.E. Francisco Ferreira na perpectiva das dimensões da educação do campo no municipio de Teodoro Sampaio /SP-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.