Marketing de experiência, o caso de Rock in Rio

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Autor(es): dc.contributorDomareski-Ruiz, Thays Cristina, 1984--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo-
Autor(es): dc.creatorFaria, Gabriela de Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-03T19:52:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-03T19:52:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/82837-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82837-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Thays Cristina Domareski Ruiz.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 75-81-
Descrição: dc.descriptionResumo : Os eventos são considerados como um importante motivador do turismo, sendo considerados como uma parte importante no desenvolvimento econômico. Ao falar de marketing de experiência, o Rock In Rio se destaca, considerado ser um dos maiores festivais de música do planeta, a cada edição apresenta inovações e experiências diferenciadas aos seus consumidores. O presente estudo teve como objetivo principal analisar o processo do marketing de experiência do Rock in Rio e suas estratégias. Para alcançar os objetivos propostos, foi utilizado um estudo exploratório, de abordagem qualitativa com pesquisa bibliográfica e documental, principalmente com análise do site e documentos oficiais do festival, aplicando análise de SWOT, e do marketing mix (4P's e 8P's). Dessa forma, foram identificadas as estratégias de marketing na construção da experiência do Rock in Rio. Evidenciou-se que as estratégias de marketing utilizadas pelo Rock in Rio promovem momentos agradáveis ao consumidor de forma direta e sutil, despertando sensações e emoções que ficam na memória, fazendo com que a marca esteja sempre associada a momentos inesquecíveis, valorizando a experiência que são potencializados com as plataformas digitais.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : Events are considered an important motivator of tourism, being considered an important part in the economic development. When talking about experience marketing, Rock in Rio stands out, considered to be one of the biggest music festivals on the planet, at each edition it presents innovations and differentiated experiences to its consumers. The present study had as its main objective to analyze Rock in Rio's experience marketing process and its strategies. To reach the proposed objectives, an exploratory study was used, of qualitative approach with bibliographic and documental research, mainly with the analysis of the website and official documents of the festival, applying SWOT analysis, and the marketing mix (4P's and 8P's). Thus, the marketing strategies in the construction of the Rock in Rio experience were identified. It was evidenced that the marketing strategies used by Rock in Rio promote pleasant moments to the consumer in a direct and subtle way, arousing sensations and emotions that stay in the memory, making the brand always associated with unforgettable moments, valuing the experience that are potentiated with the digital platforms.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Turismo-
Palavras-chave: dc.subjectEventos - Turismo-
Título: dc.titleMarketing de experiência, o caso de Rock in Rio-
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