Processo de desenvolvimento da leitura de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Luciana Ribeiro, 1972--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.contributorFreitas, Mirella do Rosario Sanches de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Manuella Wambier-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:47:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:47:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/82535-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82535-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa Dra Luciana Ribeiro Pinheiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 38-40-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho de conclusão de curso aborda a importância da leitura para a aprendizagem, suas características, a relevância do contato da leitura no contexto familiar através de estímulos, sua importância em sala de aula, como a escolha da literatura pode colaborar para o gosto pela leitura, qual o papel do professor leitor e, como o hábito pela leitura estimula a imaginação, o pensamento crítico e reflexivo. Seu objetivo geral é mostrar a importância da leitura para a aprendizagem da criança a partir de estímulos na sala de aula e no contexto familiar. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre o assunto.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleProcesso de desenvolvimento da leitura de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.