Peripécias discentes na travessia docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPedroso, Mila Zeiger-
Autor(es): dc.contributorCavallet, Susan Regina Raittz, 1955--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorCamargo, André Luiz Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:25:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:25:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/82117-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82117-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Mila Zeiger Pedroso-
Descrição: dc.descriptionCoorientadora: Susan Regina Raittz Cavallet-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Neste trabalho serão apresentadas prática e vivências democráticas dentro de uma escola de tempo integral no estado de São Paulo, em Ibiúna. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2022 com duas turmas de 9 ano do Ensino Fundamental anos finais em que os estudantes escolheram desde a construção do guia de aprendizagem, baseado no projeto de vida, além de selecionarem os instrumentos e critérios de avaliação. Tem como base teórica os conceitos de democracia de Helena Singer (2019), de Aprender em comunidade de José Pacheco (2014) . Nas concepções de educação Paulo Freire (2015) e na produção de comunicação conceitos sobre educomunicação em Gracia Lopes Lima (2009) e Mario Kaplún (2002). Sobre critérios e instrumentos de avaliação em Celso Vasconcellos (2006). A metodologia utilizada foi a Pesquisa-ação segundo Michel Thiollent (1986) e David Tripp (2005).-
Formato: dc.format1 recurso online (116 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas de tempo integral-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental - Escolas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectGestão democrática - Escolas publicas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Título: dc.titlePeripécias discentes na travessia docente-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.