
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Cervi, Rejane de Medeiros, 1943- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Bettega, Maria Odette de Pauli | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:16:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:16:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1988 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/82077 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82077 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Prof.ª Dr.ª Rejane de Medeiros Cervi | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Pós-Graduação em Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 237-248 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Esta pesquisa constitui subsidio para a sistematização da história da educação pública, com base na exploração conceituai do "caráter público" da escola na França e no Brasil. Os resultados alcançados dão ao estudo uma feição pré-comparativa das realidades políticas abordadas. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: This research is proposed to be a contribution to systematization of the history of public education, based on thorough examination of the concept of "public character" of the educational system in France and in Brazil. The obtained results lead to a pre-comparative aspect of the approached political realities. | - |
| Descrição: dc.description | Résumé: Cette recherche constitue un subside pour la systématisation de l'histoire de l'éducation publique, ayant pour base l'exploitation conceptualle du "caractère public" de l'école en France et au Brésil. Les résultats obtenus donnent à l'étude un aspecto pré-comparatif des réalités politiques abordées. | - |
| Formato: dc.format | 250f. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Redação acadêmica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escolas publicas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino público | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Título: dc.title | O caráter público da escola : pauta para uma exploração conceitual em distintos contextos - o caso francês e o caso brasileiro | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: