O caráter público da escola : pauta para uma exploração conceitual em distintos contextos - o caso francês e o caso brasileiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCervi, Rejane de Medeiros, 1943--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação-
Autor(es): dc.creatorBettega, Maria Odette de Pauli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:16:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:16:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-17-
Data de envio: dc.date.issued1988-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/82077-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82077-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dr.ª Rejane de Medeiros Cervi-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Pós-Graduação em Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 237-248-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa constitui subsidio para a sistematização da história da educação pública, com base na exploração conceituai do "caráter público" da escola na França e no Brasil. Os resultados alcançados dão ao estudo uma feição pré-comparativa das realidades políticas abordadas.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This research is proposed to be a contribution to systematization of the history of public education, based on thorough examination of the concept of "public character" of the educational system in France and in Brazil. The obtained results lead to a pre-comparative aspect of the approached political realities.-
Descrição: dc.descriptionRésumé: Cette recherche constitue un subside pour la systématisation de l'histoire de l'éducation publique, ayant pour base l'exploitation conceptualle du "caractère public" de l'école en France et au Brésil. Les résultats obtenus donnent à l'étude un aspecto pré-comparatif des réalités politiques abordées.-
Formato: dc.format250f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectRedação acadêmica-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas publicas-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino público-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleO caráter público da escola : pauta para uma exploração conceitual em distintos contextos - o caso francês e o caso brasileiro-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.