Análise da implantação da produção agroecológica integrada e sustentável (PAIS) no Colégio Estadual Casemiro Karman em Campo Largo, PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKaminski, Tatiana Cristina Guimarães, 1981--
Autor(es): dc.contributorMurata, Afonso Takao, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão Ambiental-
Autor(es): dc.creatorSpagnuolo, Nilton Sant Ana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:57:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:57:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/82035-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82035-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Tatiana Cristina Guimarães Kaminski-
Descrição: dc.descriptionOrientador externo: Afonso Takao Murata-
Descrição: dc.descriptionRelatório Técnico (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Gestão Ambiental.-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente Relatório Técnico tem por finalidade servir como Trabalho de Conclusão do Curso M.B.A. em Gestão Ambiental ministrado pela Universidade Federal do Paraná. Foi direcionado ao Colégio Estadual Casemiro Karman, em Campo Largo (PR), com o propósito de atender à demanda do corpo docente por um ambiente didático onde os professores encontrassem condições para ministrar aulas práticas de Educação Ambiental. Uma característica singular do projeto é ter sido executado sem depender da assistência Estado, mediante um trabalho de articulações que buscou aproximar a parte que tinha demandas e as partes que tinham potencial para atender às demandas. Várias instituições, empresas e pessoas detentoras de saberes diferentes atenderam ao convite para colaborar na construção coletiva de uma horta, um pomar, um viveiro de mudas e uma composteira. Um mutirão formado por professores, alunos e funcionários do Colégio construiu as obras utilizando como referência metodológica o sistema PAIS - Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. O espaço didático construído pelo projeto ficou disponível aos professores para a prática de Educação Ambiental conforme registro feito pelas fotos 20 e 21 inseridas no corpo deste Relatório.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEcologia agrícola-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Título: dc.titleAnálise da implantação da produção agroecológica integrada e sustentável (PAIS) no Colégio Estadual Casemiro Karman em Campo Largo, PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.