Quero-tudo-que-é-seu : uma pesquisa sobre o posicionamento dos jogadores quantos às práticas de marketing do jogo eletrônico The Sims 4

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGarson, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorBittencourt, Lucas Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:57:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:57:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/82029-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82029-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof(a). Dr(a). Marcelo Garson Braule Pinto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta pesquisa busca compreender de que forma a comunidade de fãs da franquia The Sims 4 é impactada pelas estratégias de marketing da Electronic Arts e identificar as divergências que se dão nos espaços de interação dos jogadores. Para tanto, foram observadas diferentes opiniões e expectativas retiradas de uma publicação do grupo SimsTime (The Sims Brasil), do Facebook. Tal análise foi feita a partir das perspectivas de Jenkins e Bourdieu e, por meio dela, pode-se identificar que existe uma discordância dentro da comunidade, a qual divide o grupo entre membros inconformados com as estratégias de marketing da Electronic Arts e a favor da pirataria do jogo e outros contra, que se apresentam em posição dominante. A análise permitiu identificar a estrutura das relações dentro do grupo e de que forma se faz o exercício da violência simbólica entre os membros, além de confirmar que os fãs possuem uma postura engajada e crítica-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletronicos - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectComunidades virtuais-
Título: dc.titleQuero-tudo-que-é-seu : uma pesquisa sobre o posicionamento dos jogadores quantos às práticas de marketing do jogo eletrônico The Sims 4-
Título: dc.titleQuero tudo que é seu-
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