Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Garson, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Autor(es): dc.creator | Bittencourt, Lucas Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:57:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:57:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/82029 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82029 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof(a). Dr(a). Marcelo Garson Braule Pinto | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Esta pesquisa busca compreender de que forma a comunidade de fãs da franquia The Sims 4 é impactada pelas estratégias de marketing da Electronic Arts e identificar as divergências que se dão nos espaços de interação dos jogadores. Para tanto, foram observadas diferentes opiniões e expectativas retiradas de uma publicação do grupo SimsTime (The Sims Brasil), do Facebook. Tal análise foi feita a partir das perspectivas de Jenkins e Bourdieu e, por meio dela, pode-se identificar que existe uma discordância dentro da comunidade, a qual divide o grupo entre membros inconformados com as estratégias de marketing da Electronic Arts e a favor da pirataria do jogo e outros contra, que se apresentam em posição dominante. A análise permitiu identificar a estrutura das relações dentro do grupo e de que forma se faz o exercício da violência simbólica entre os membros, além de confirmar que os fãs possuem uma postura engajada e crítica | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de conteúdo (Comunicação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletronicos - Indústria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidades virtuais | - |
Título: dc.title | Quero-tudo-que-é-seu : uma pesquisa sobre o posicionamento dos jogadores quantos às práticas de marketing do jogo eletrônico The Sims 4 | - |
Título: dc.title | Quero tudo que é seu | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: