Manual de marketing de experiência : um Tu-Dum para elaboração de estratégias de relações públicas a partir do case Netflix

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorThomé, Rafaela Striquer-
Autor(es): dc.contributorSantos, Luis Carlos dos, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Leticia Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:37:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:37:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/82028-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/82028-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Luís Carlos dos Santos-
Descrição: dc.descriptionInclui um arquivo com o manual " Do briefing ao branding : desmistificando o marketing para amadores"-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O marketing de experiência é uma vertente do marketing tradicional, e tem como foco entregar valor de marca e fortalecer o relacionamento das empresas e seus stakeholders. O presente trabalho pretende, assim, apresentar primeiramente um estudo sobre os conceitos de marketing de experiência, e analisar as ações de marketing da Netflix desenvolvidas entre 2017 e 2021, a fim de desenvolver em seguida um manual que possa ajudar micro e pequenos empreendedores a implementarem estratégias similares em seus negócios. Propõe-se então, para além do estudo de caso da Netflix, analisar por meio de entrevista e pesquisa bibliográfica quais os principais desafios dos micro e pequenos empreendedores brasileiros e de que forma o marketing de experiências pode ajudar na construção e consolidação da marca por meio do encantamento do consumidor. Sob essa ótica, o manual desenvolvido para micro e pequenos empreendedores, tem o intuito de reafirmar a importância do marketing de experiências, propor ações que possam ser replicadas em seus negócios e servir como guia para quem têm pouco conhecimento sobre o assunto-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectNetflix-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Manuais, guias, etc.-
Título: dc.titleManual de marketing de experiência : um Tu-Dum para elaboração de estratégias de relações públicas a partir do case Netflix-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.