Análise das Políticas Públicas que norteiam a inclusão da criança com deficiência na educação infantil, no período de 2008 a 2013, na Rede Municipal do Ensino de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerraz, Marcos, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.contributorSilva, Maricléa Alves da-
Autor(es): dc.creatorGondim, Dinacir Franco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:29:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:29:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81931-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81931-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Dr. Marcos Ferraz,-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 43-45-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo deste trabalho é conhecer e analisar as políticas públicas que vêm nortear a inclusão na Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino do Município de Curitiba, avaliar se houve aumento nas matrículas das crianças com deficiência na Educação Infantil no período de 2008 a 2013, além de verificar se ocorre permanência das crianças de quatro e cinco anos com deficiência. E, para entender o significado dessa perspectiva, foi necessário compreender, conhecer e analisar as políticas públicas da educação inclusiva em documentos legais, norteadores dessa inclusão. Com isso, foram sendo identificados os avanços e retrocessos que estão presentes no sistema educacional.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Título: dc.titleAnálise das Políticas Públicas que norteiam a inclusão da criança com deficiência na educação infantil, no período de 2008 a 2013, na Rede Municipal do Ensino de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.