Adaptação às mudanças climáticas das franquias de o Boticário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGobbi, Eduardo Felga-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Engenharia Ambiental-
Autor(es): dc.creatorPrudlik, Gabriel Marin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:31:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:31:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-06-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81902-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81902-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Eduardo Felga Gobbi-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia Ambiental-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO tema aquecimento global já é consenso entre os cientistas que estudam as questões envolvendo as mudanças climáticas. O planeta deve aquecer nas próximas décadas mesmo que conseguíssemos reduzir todas as emissões dos gases de efeito estufa a zero. Com o aumento da temperatura na Terra, eventos climáticos extremos como tempestades, enchentes e furacões serão cada vez mais comuns. Portanto, não é mais suficiente falar apenas em mitigação de gases de efeito estufa, temos que começar a planejar a adaptação as mudanças que estão por vir. O Brasil, um país de dimensões continentais, com diversas particularidades regionais, deve estar atento às mudanças e iniciar uma estratégia de adaptação. Adaptação às mudanças climáticas pode ser entendida como uma série de respostas aos impactos atuais e potenciais, com objetivo de minimizar os danos, e tirar proveito das oportunidades que venham a surgir. Por isto, no setor empresarial, o discurso começa a mudar, e estratégias de adaptação começam a ser elaboradas. O Grupo Boticário participou em parceria com a iniciativa Empresas Pelo Clima, da FGV, de um projeto piloto, onde o objetivo era validar a metodologia proposta e traçar um plano de adaptação a mudanças. Ao longo do trabalho, o aprendizado foi mútuo, e a troca de informações bastante produtiva. Desta maneira, o Grupo começa a elaborar sua estratégia de adaptação, e buscar diferenciais em um mercado tão competitivo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectMudanças climáticas-
Palavras-chave: dc.subjectAquecimento global-
Título: dc.titleAdaptação às mudanças climáticas das franquias de o Boticário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.