Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pires, Ana Christina Duarte, 1968- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Sílvia Haueisen | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:55:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:55:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/81866 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81866 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Ana Christina Duarte Pires | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho é um relato de experiência sobre a importância de enfatizar que o ambiente que nos cerca, seja ele a cidade, a escola, a família, os amigos ou qualquer outro, pode nos ajudar a ter diferentes experimentações e entender onde nos sentimos mais à vontade. A conclusão, por meio dos relatos pessoais e experiências descritas no texto aponta para a conclusão de que a intuição sempre aponta a direção. Que existem muitas pessoas incríveis no mundo e quando fortalecemos a nossa crença nessa verdade, ela se apresenta a nós. Que transformar a educação não é algo fácil e nem rápido, mas que a cada dia estamos dando um passo. Que a criatividade alimenta a alma e nos leva além, nos ajuda a ultrapassar os obstáculos do percurso, a pensar em formas diferentes de fazer acontecer. Que cada indivíduo tem a sua potência e nenhuma é melhor que outra. Somos apenas diferentes e, somando as forças e habilidades, todos crescemos como árvores frondosas que formam uma floresta gigantesca, capaz de gerar vida e solo fértil para todos crescerem. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online (24 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade (Educação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | - |
Título: dc.title | A criatividade como caminho diário de experiência : uma forma alternativa de educação em Morretes | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: