A FRONTEIRA EGITO-SUDÃO E A CONCEPÇÃO DE TERRA NULLIUS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

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Autor(es): dc.creatorJARDIM E SILVA, Leonardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:56:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:56:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81828-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81828-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationTCC;não há-
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEste artigo busca falar sobre a região de fronteira entre a República Árabe do Egito e a República do Sudão, tratando de seu contexto histórico e seus conflitos atuais, bem como os povos envolvidos nestes conflitos. A abordagem sobre o conflito se divide entre três regiões distintas, sendo duas localidades reivindicadas por ambos os países, e uma não reivindicada por nenhum dos dois. O estudo se justifica na escassez de trabalhos acadêmicos em português abordando este assunto e tem como objetivo expor diferentes situações para análise de conceitos como poder, fronteiras e territórios. Foi elaborado um material didático para o nono ano do Ensino Fundamental, baseado nos dados levantados, na situação geopolítica da região e nos paralelos perceptíveis entre a situação dos autóctones da região e os indígenas brasileiros-
Título: dc.titleA FRONTEIRA EGITO-SUDÃO E A CONCEPÇÃO DE TERRA NULLIUS NO ENSINO DE GEOGRAFIA-
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