
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Cavallet, Susan Regina Raittz, 1955- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Azzi, Mariana Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:47:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:47:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/81787 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81787 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Susan Regina Raittz Cavallet | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Um reencontro com o poder do vazio e suas infinitas possibilidades, um convite para o novo, o mergulho, a entrega, guiada por muitas perguntas e metáforas. Trabalho com nuances autobiográficas, em formato de livro com relato de experiência, desenvolvido no percurso da Especialização Alternativas para uma Nova Educação na Universidade Federal do Paraná. Representa a criação que emerge de vivências com características de resgate de valores, sonhos e desejos e que se reconfiguraram em conversas e compartilhamentos de significados, ressignificando uma trajetória de relações com a Educação criativa, empreendedora e emancipadora. Quando foi que deixamos de nos aprofundar em nossas histórias? Porque fazemos o que fazemos? Porque gostamos do que gostamos? Onde foi parar nossa criatividade? Para onde vamos agora? Metáforas, pergundas, a ampla diversidade de respostas marcadas pela simplicidade, daquilo que é essencial nas nossas vidas e encontros são as principais revelações que este trabalho traz. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online (44 p.) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação - Criatividade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | História de vida | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Metafora | - |
| Título: dc.title | Um resgate : a criatividade | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: