Tecendo redes transdisciplinares : percurso coletivo e individual em busca de alternativas para uma nova educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPalhares, Leonardo Machado-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorWerneck, Lucia Raphaela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:36:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:36:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81776-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81776-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Leonardo Machado Palhares-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Trata-se de um Memorial de Lúcia Raphaela Werneck, intitulado "Memorial: Tecendo Redes Transdisciplinares". A partir da construção do processo de aprendizagem desenvolvidos durante o curso de pós-graduação "Alternativas para uma Nova Educação", indagamos sobre as relações constituídas entre educadores a partir do estudo dos currículos Lattes de professores, mediadores e orientadores, envolvidos na teia de aprendizagem desenvolvidas durante o processo formativo da turma de pós-graduação. O mapeamento das áreas de atuação e projetos de extensão em andamento de educadores envolvidos na ANE, foi feito com base nos dados publicizados em seus currículos Lattes. Além da síntese visual e estruturada, o mapeamento é um registro documental, uma "fotografia" das áreas de conhecimento e dos projetos de extensão mobilizados pela equipe, grupo, coletivo, comunidade, rede ANE. Para compreendermos a diferenças entre colaboração interdisciplinar, transdisciplinar e multidisciplinar, partimos dos conceitos, no modelo teóricoconceitual desenvolvido por Claus Emmeche, David Budtz Pedersen e Frederik Stjernfelt (2017).-
Formato: dc.format1 recurso online (13 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTransdisciplinaridade-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridade-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de projetos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Experiências-
Título: dc.titleTecendo redes transdisciplinares : percurso coletivo e individual em busca de alternativas para uma nova educação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.