Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Stephan, Samyra de Lourdes | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Liliane Vieira da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:29:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:29:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/81745 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81745 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Samyra De Lourdes Stephan | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente artigo visa apresentar minha jornada pessoal junto à jornada coletiva do curso de pós-graduação em nível de extensão, ANE3 (Alternativas para uma Nova Educação) em sua terceira edição, promovido pela Universidade Federal do Paraná Litoral, Campus Matinhos/PR, realizado entre os anos de 2021 e 2022. Através de encontros online via plataforma Zoom, transmissões via Youtube e encontro presencial que culminou na 5ª CONANE Caiçara nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2022. Relato minha jornada particular como professora de Arte, atuando como Professora Orientadora da Sala de Leitura na Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, na EMEF Deputado Januário Mantelli Neto. Reflito sobre meu fazer através das vivências proporcionadas pela ANE3, minha prática em sala de aula, documentos oficiais da SME e a bagagens dos estudantes e da comunidade escolar. Repertorio esses saberes durante a trajetória do fazer educativo e projeto novas perspectivas em cima do que já foi trilhado. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online (21 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educaçao ambiental - Paraná | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Experiências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agenda 2030 | - |
Título: dc.title | O caminhar nas trilhas da ANE3 : percurso coletivo e individual em busca de alternativas para uma nova educação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: