Transformando as aulas de matemática em aulas divertidas e interessantes.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKehl, Solange Triunfo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Kamylla Kristina Cavalcante de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:54:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:54:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81743-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81743-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Solange Triunfo Keh-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância dos jogos na aprendizagem dos alunos, aprimorando habilidades como o raciocínio logico, a concentração, disciplina e trabalho em equipe. Buscando assim um ensino dinâmico e de qualidade. Com os jogos torna -se possível aprender e ao mesmo tempo descontrair. As novas perspectivas objetivam que o aluno descubra que a Matemática faz parte da vida dele, isto é, é a própria vida dele. Isto colaborará para que o ensino fique mais prazeroso para o aluno, e, automaticamente, mais prazeroso para o professor. O jogo é uma ferramenta importante nas dificuldades de aprendizagem, pois por meio do jogo o aluno aprenderá a criar estratégias para um melhor aprendizado, que será div erti do e c om significativo. Incluir o jogo em s al a de aul a vai despertar no educando o interesse e o prazer pela Matemática; desenvolver e utilizar atividades lúdicas que estimulem o interesse dos alunos; e criar momentos de aprendizagem significativa que permitam a participação dos alunos no raciocínio, na compreensão e na construção do conhecimento-
Formato: dc.format1 recurso online (16 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectJogos - Educação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectLudico na escola-
Título: dc.titleTransformando as aulas de matemática em aulas divertidas e interessantes.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.