Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kehl, Solange Triunfo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Kamylla Kristina Cavalcante de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:54:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:54:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/81743 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81743 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Solange Triunfo Keh | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância dos jogos na aprendizagem dos alunos, aprimorando habilidades como o raciocínio logico, a concentração, disciplina e trabalho em equipe. Buscando assim um ensino dinâmico e de qualidade. Com os jogos torna -se possível aprender e ao mesmo tempo descontrair. As novas perspectivas objetivam que o aluno descubra que a Matemática faz parte da vida dele, isto é, é a própria vida dele. Isto colaborará para que o ensino fique mais prazeroso para o aluno, e, automaticamente, mais prazeroso para o professor. O jogo é uma ferramenta importante nas dificuldades de aprendizagem, pois por meio do jogo o aluno aprenderá a criar estratégias para um melhor aprendizado, que será div erti do e c om significativo. Incluir o jogo em s al a de aul a vai despertar no educando o interesse e o prazer pela Matemática; desenvolver e utilizar atividades lúdicas que estimulem o interesse dos alunos; e criar momentos de aprendizagem significativa que permitam a participação dos alunos no raciocínio, na compreensão e na construção do conhecimento | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online (16 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos - Educação infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ludico na escola | - |
Título: dc.title | Transformando as aulas de matemática em aulas divertidas e interessantes. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: