Análise da experiência do cliente e de aspectos do consumo de pescado em um empreendimento social do litoral do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSerafini, Thiago Zagonel, 1979--
Autor(es): dc.contributorMüller, Bryan Renan, 1991--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Campus Pontal do Paraná - Centro de Estudos do Mar. Curso de Graduação em Oceanografia-
Autor(es): dc.creatorCruz, Anna Karolyna Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:52:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:52:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81742-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81742-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Thiago Zagonel Serafini-
Descrição: dc.descriptionCoorientador: Bryan Renan Müller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Campus Pontal do Paraná, Centro de Estudos do Mar, Curso de Graduação em Oceanografia.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A experiência do cliente é uma estratégia que examina a maneira como os mesmo interagem com uma marca e como é essa interação, promovendo possibilidades de melhorias dentro de um negócio. O trabalho busca entender como o propósito de um empreendimento social, exemplificado pelo "Olha o Peixe!", pode influenciar as preferências de consumo de pescado. Para isso, serão avaliados os aspectos que mais satisfazem os clientes em relação ao consumo de pescado artesanal, as necessidades dos consumidores da região metropolitana de Curitiba, a prioridade dada pelos clientes ao compromisso social da marca, e os obstáculos e potencialidades do consumo responsável por meio dos negócios de impacto socioambiental.O empreendimento social, "Olha o Peixe!" que fortalece a pesca artesanal no estado do Paraná, valoriza o pescado da região e promove um consumo mais consciente de pescado, sendo um modelo de negócio híbrido que combina lucro e impacto socioambiental. Além dos padrões de consumo, como priorizar a compra de pescado baseado na qualidade e preços, há diferenciais elencados nas pesquisas de mercados e com os clientes, evidenciando como a informação sobre o produto e a origem do pescado são relevantes. Essa sensibilização do consumidor e a conscientização do consumo responsável são essenciais para o desenvolvimento de uma economia capaz de crescer cada vez mais com um equilíbrio socioambiental, como é a essência de um empreendimento social.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPesca-
Palavras-chave: dc.subjectPesca artesanal-
Título: dc.titleAnálise da experiência do cliente e de aspectos do consumo de pescado em um empreendimento social do litoral do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.