Incluir o "diferente" ou educar para a potência? : Possíveis alternativas para a educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrizolla, Franceli, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorDorea Filho, Gumercindo Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:35:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:35:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81739-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81739-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Francéli Brizolla-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esse trabalho de conclusão de curso tem como objetivo problematizar o discurso e certa prática da inclusão social da chamada Pessoa com Deficiência na esfera da educação tendo como referência teórica a Filosofia da Diferença e a chamada Educação para a Potência, que vai ao encontro da possível criação de alternativas para a educação, não só pensando nas Pessoas com Deficiência, mas no processo de ensino-aprendizado como um todo. No plano empírico, será apresentado ainda o projeto, de minha autoria, cujo nome é Oficina da Palavra e da Escrita Criativa Todos na Diferença.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas com deficiência física - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectOficina de criatividade-
Palavras-chave: dc.subjectDeleuze, Gilles, 1925-1995-
Título: dc.titleIncluir o "diferente" ou educar para a potência? : Possíveis alternativas para a educação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.