Percepções da implantação de aulas remotas no curso de Gestão da Informação da UFPR durante a pandemia do covid-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Rodrigo Eduardo Botelho, 1980--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorSilva, João Gabriel da Silva e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:36:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:36:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-26-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-26-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81678-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81678-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Rodrigo Eduardo Botelho Francisco-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Objetiva analisar a adoção do modelo de Ensino Remoto pelo curso de Gestão da Informação em decorrência da pandemia da COVID-19. A pandemia trouxe consigo a necessidade de adaptação do ensino presencial para o remoto, e o Educação a Distância foi a solução encontrada para manter as atividades acadêmicas. Para entender a implementação do Educação a Distância, foi realizado um estudo teórico sobre o modelo de educação a distância, a pandemia da COVID-19 e seus impactos na educação, bem como informações sobre o curso de Gestão da Informação. As aulas remotas foram discutidas, levando em conta sua viabilidade para o curso em questão e os possíveis problemas decorrentes de sua implantação, incluindo questões relacionadas à infraestrutura e capacitação dos professores e alunos. Foi observado que a infraestrutura dos alunos e professores, bem como a capacitação técnica para lidar com as ferramentas de EAD, mostraram-se como obstáculos a serem superados. Este trabalho contribui para a reflexão sobre a adoção do ensino a distância e suas implicações para o curso de Gestão da Informação, além de apontar para a necessidade de investimentos em infraestrutura e capacitação, bem como para a importância do planejamento e da comunicação eficiente entre os envolvidos na implementação do modelo EAD.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 (doença)-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidades e faculdades-
Título: dc.titlePercepções da implantação de aulas remotas no curso de Gestão da Informação da UFPR durante a pandemia do covid-19-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.