Proposta de Chatbot para auxílio a matrículas da Universidade Federal do Paraná

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarin, Luciano Heitor Gallegos, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorOedmann, Giulian Augusto Stüpp-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:06:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:06:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81677-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81677-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Luciano Heitor Gallegos Marin-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A utilização de agentes conversacionais inteligentes para auxiliar no desenvolvimento e execução de tarefas em empresas e organizações e cada vez mais comum. O isolamento social ocorrido no contexto da pandemia de Covid-19 auxiliou na aceleração desse processo. Chatbots são ferramentas que podem interagir com os usuários e entender as mensagens em linguagem natural. Muitos benefícios são fornecidos pelo uso dessa tecnologia, sendo o mais importante a capacidade de responder rapidamente e interagir com vários usuarios ao mesmo tempo. Esta e uma excelente ferramenta para tirar dúvidas e orientar os usuários. Em busca de tais capacidades, este projeto propõe um chatbot para tirar dúvidas sobre matrículas para Universidade Federal do Paraná. Várias etapas foram realizadas no estudo, começando com a coleta das principais dúvidas dos alunos sobre as matrículas e o levantamento de informações necessárias para construir a base de conhecimento do assistente virtual, continuando com o desenvolvimento do chatbot e concluindo com testes funcionais e uma análise de aceitação da tecnologia. Como resultado, o estudo demonstrou que e possível utilizar o framework RASA, que possui código aberto e é gratuito, para desenvolver um chatbot, e que os alunos estão interessados e receptivos a nova tecnologia, que e tema atual e de grande relevância para o mercado tecnológico.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectProcessamento da linguagem natural (Computação)-
Palavras-chave: dc.subjectInteração homem-máquina-
Título: dc.titleProposta de Chatbot para auxílio a matrículas da Universidade Federal do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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