Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Araújo, Paula Carina de, 1983- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Maevelyn Diaz de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:50:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:50:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/81485 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81485 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Profa. Dra. Paula Carina de Araújo | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Analisa a importância do hábito de leitura dos estudantes de graduação do curso de Gestão da Informação da UFPR no período de pandemia COVID-19. Na revisão de literatura são abordados os temas leitura no ensino superior, hábito de leitura, formação de leitores e leitura na pandemia. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo que utilizou como instrumento de coleta de dados o questionário eletrônico com questões fechadas, de múltipla escolha, disponibilizado on-line por meio da ferramenta Google Forms. A maioria dos respondentes estão no 3º e 4º ano do curso, declara gostar de ler, prefere ler no formato digital se interessa por ficção e acreditam ser fonte de conhecimento para a vida. O estudo concluiu que a pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo nos hábitos de leitura, sendo possível aferir que os alunos de Gestão da Informação leem por prazer uma variedade de tipos literários, tendo reforçado seus hábitos de leitura durante a pandemia. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes universitarios | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 (doença) | - |
Título: dc.title | Hábitos de leitura de estudantes do curso de gestão da informação da Universidade Federal do Paraná | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: