
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Alberton, Josililian | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Fragoso, Lucinei Aparecida | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:37:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:37:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/81323 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81323 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Josililian Alberton | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O diálogo que estabelecerei na escrita que constitui o relato de minhas vivencias e aprendizados na Especialização em Alternativas para uma Nova Educação - ANE cito diálogo porque entendo como algo mais que uma simples conversa, pois aprendi com Paulo Freire (2003), "quem dialoga, dialoga com alguém sobre alguma coisa", sendo assim estabeleço meu pensamento fundamentado com a prática e se entrelaçando com o olhar crítico do sujeito que agora lê minhas experiências, entendo esse caminhar entre autor e leitor um processo necessário na construção principalmente da "inter", experencialidade. Partindo do princípio da amorosidade e poesias, jamais conseguirei descrever com palavras toda a grandeza dos momentos aprendidos com o coletivo ANE, tendo o silencio como companheiro e junto uma câmera fotográfica, expresso de forma sublime os acontecimentos e experiências, poemas em forma de imagem no meu tempo. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online (37 p.) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educadores - Formação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação - Experiências | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autobiografia - Educadores | - |
| Título: dc.title | A vida da escola e a mobilização da comunidade parati no município de Guaratuba-PR | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: