Práxis docente : rupturas e reconstruções

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Valentim da, 1977--
Autor(es): dc.contributorPedroso, Mila Zeiger-
Autor(es): dc.contributorMengarelli, Rodrigo Rosi, 1980--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorLeite, Rodolpho Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:45:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:45:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/81322-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81322-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Valentim da Silva-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Mila Zeiger Pedroso-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Rodrigo Rosi Mengarelli-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente texto refere-se ao percurso experienciado na especialização em Alternativas para uma Nova Educação. Mesmo com estrutura de monografia, foi desenvolvido como memorial das experiências promovidas nesse processo que teve início há um ano e meio atrás e que apenas por burocracia, se encerra no texto. É possível também encontrar a metodologia de estruturação do projeto realizado na escola Bairro da Penhinha, escola localizada na cidade de Arujá, com alguns relatos de professores e professoras sobre a dinâmica de trabalhar numa escola em transformação. Ao longo do trabalho, foi feito o esforço de relacionar alguns referenciais teóricos com as práticas experienciadas, de maneira a ajudar nas reflexões. Identificamos a importância de permitir-se ousar na educação, mesmo com todos os receios, é necessário ir a prática. Se faz essencial viver as práticas que gostaríamos de ter, como é permitido fazer na escola Bairro da Penhinha e, da mesma maneira, somos impulsionados durante a especialização.-
Formato: dc.format1 recurso online (31 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPrática docente-
Palavras-chave: dc.subjectAutobiografia - Educadores-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Projetos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Metodologia-
Título: dc.titlePráxis docente : rupturas e reconstruções-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.