Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andreoli, Vanessa Marion, 1979- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Merchiori, Márcia Do Rocio Zanetti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:44:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:44:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/81019 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/81019 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Vanessa Andreoli | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A educação como está sendo concretizada na sua contemporaneidade precisa ter sua forma revista, saindo de um modelo estático, inflexível, para uma nova maneira de ver e entender o verdadeiro sentido de educar. Tendo em vista que o atual modelo já se mostra extrapolado para estas e futuras gerações, pois é incapaz de suprir as necessidades e expectativas da sociedade, sendo assim, torna-se urgente a discussão sobre uma nova alternativa para a educação. Uma forma diferente de educar, que fuja de um modelo esgotado, que simplesmente não cabe mais em uma sociedade que evoluiu tecnologicamente de uma forma espiral e que ao mesmo tempo, manteve se estático o formato educacional, que, na absoluta maioria das instituições, está simplesmente ultrapassado, não atendendo as expectativas de educandos e educadores. Assim este artigo tem como objetivo relatar as experiências, ações desenvolvidas a partir da troca de saberes nos encontros da ANE e analisar os resultados a partir de tais experimentos que ultrapassam os muros da escola para ações contínuas com a comunidade escolar e em geral. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online (58 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Experiências | - |
Título: dc.title | Além dos muros da escola : educar para bem viver | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: