Ressignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlberton, Josililian-
Autor(es): dc.contributorStephan, Samyra de Lourdes-
Autor(es): dc.contributorBrizolla, Franceli, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorVaz, Estela Cavassin Paes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:25:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:25:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/80435-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/80435-
Descrição: dc.descriptionOrientadores: Josililian Alberton, Samyra de Lourdes Stephan e Francéli Brizolla-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A Formação de professores precisa se libertar do modelo tradicional de ensino, não podemos aceitar mais professores que continuem reproduzindo conteúdos sem significado tanto para si mesmos quanto para seus alunos, o conhecimento precisa ser visto de forma integral e integrada com as diferentes áreas do saber, pessoas, territórios, culturas e instituições . Desta forma o presente trabalho relata a busca pela ressignificação do currículo do Curso de Formação de Docentes por meio de atividades, vivências e experiências desenvolvidas durante os ano letivo de 2019 pelos professores e alunos do Colégio Estadual Sagrada Família.-
Formato: dc.format1 recurso online (31 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Título: dc.titleRessignificando o currículo do curso de formação de docentes : os desafios do romper um modelo tradicional e fragmentado-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.