
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Valéria Milena Röhrich, 1969- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia | - |
| Autor(es): dc.creator | Fiorese, John | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:33:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:33:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/80151 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/80151 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof.ª Dra. Valéria Milena Rohrich Ferreira | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Curso de Graduação em Pedagogia | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 39-40 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho apresenta as questões centrais do movimento de crítica à sociologia da educação na década de 1970, que ficou conhecido posteriormente como Nova Sociologia da Educação (NSE). Tal movimento, que teve como principal precursor Michael F. D. Young, não avançou, mas sofreu críticas e acabou por ser repensado pelo próprio precursor. Desta forma, expõe-se a trajetória da perspectiva teórica de Michel F. D. Young, trazendo, não somente a base teórica na qual a Nova Sociologia da Educação foi cunhada, mas também as questões mais atuais do pensamento de Young, mostrando o movimento exercido pelo autor desde a década de 1970 até a atualidade, como suas concepções sobre o conhecimento e suas relações com o currículo. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sociologia - Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Critica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Currículos - Avaliação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Título: dc.title | Conhecimento e currículo : um estudo sobre a nova sociologia da educação e o pensamento de Michael F.D.Young | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: