Quinze dias depois : histórias de um recesso que nunca acabou. Um livro-reportagem sobre o direito à educação durante o isolamento social (2020-2021)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Myrian Del Vecchio de, 1958--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo-
Autor(es): dc.creatorRasera, Rafaela Cordeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:46:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:46:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79954-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79954-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Myrian Regina Del Vecchio de Lima-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Jornalismo aborda as consequências positivas e negativas da pandemia da Covid-19 e da consequente adoção, em 2020 e 2021, do ensino remoto para a educação de jovens e adolescentes do Ensino Médio na rede estadual do Paraná. Presume-se que, após dois anos longe das salas de aulas, as mudanças que esse período trouxe para a educação brasileira e paranaense devem ser sentidas a longo prazo. O objetivo do trabalho é fazer um livro-reportagem que aborde as histórias dos jovens estudantes na pandemia, focando no ponto de vista dos mais afetados pela mudança repentina. Este documento corresponde à primeira etapa do desenvolvimento do trabalho, relativo ao TCC1, compreendendo aspectos contextuais sobre a temática e aspectos teóricos a respeito do jornalismo em sua manifestação como livro reportagem. A segunda fase, realizada durante o TCC2, representou o momento para buscar fontes e personagens e entrevistar os estudantes, professores, membros da Secretaria de Estado da Educação e especialistas sobre o tema. Busca-se com esse trabalho e, depois, por meio do produto final, colocar os estudantes no centro da narrativa, como fios condutores da história da educação escolar durante a pandemia-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo - Livro-reportagem-
Palavras-chave: dc.subjectPandemias-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 (doença)-
Palavras-chave: dc.subjectDireito à educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - História - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo e literatura-
Título: dc.titleQuinze dias depois : histórias de um recesso que nunca acabou. Um livro-reportagem sobre o direito à educação durante o isolamento social (2020-2021)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.