Comunicação online em comunidades religiosas : um estudo de caso das estratégias digitais da PIB de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFernandes, José Carlos, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo-
Autor(es): dc.creatorSilva, Ana Cristina Gomes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:27:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:27:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79926-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79926-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr José Carlos Fernandes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho de conclusão de curso explora de que maneira elementos da conexão comunicacional profissional, utilizada por empresas de comunicação, são adaptados e utilizados pela comunicação eclesiástica. Dentre os marcos temporais da monografia, tem-se a pandemia de coronavírus, em 2020 e 2021, período em que os cultos presenciais passaram a ser controlados. A nova ordem motivou as confissões religiosas a se utilizarem mais e mais das mídias sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp, e o Youtube, para contatar o público religioso e para realizar os cultos. O trabalho apresenta recortes temporais sobre a comunicação religiosa e propõe uma análise na comunicação da Primeira Igreja Batista de Curitiba. Para tanto, foram realizadas três entrevistas em profundidade com comunicadores da PIB, analisadas com base na análise de conteúdo. Os principais autores da pesquisa são Juliano Spyer, Marcelo Neri, J Reis Pereira, Duarte e Barros. Dentre os resultados, destacamos que é possível ter uma ligação com a religião e a comunicação-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa em religião-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo religioso-
Palavras-chave: dc.subjectIgreja Batista-
Título: dc.titleComunicação online em comunidades religiosas : um estudo de caso das estratégias digitais da PIB de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.