Modelo para identificação de clientes com propensão ao desengajamento

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Autor(es): dc.contributorBonat, Wagner Hugo, 1985--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Especialização em Data Science & Big Data-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Marcelo Bueno de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:32:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:32:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79912-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79912-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Wagner Hugo Bonat-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Especialização em Data Science & Big Data.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar a métrica LF (Life Time) utilizada para monitorar o engajamento do cliente com o produto cartão de crédito em uma instituição financeira, a qual foi definida através da observação da frequência do uso do produto. Esta técnica atrelada à um modelo preditivo possibilita a avaliação dos fatores comportamentais que antecedem ao efeito do desengajamento. Desta forma a empresa pode agir antecipadamente e estabelecer estratégias de marketing, que visem manter o cliente usando o produto (engajado). Portanto monitorar o engajamento do cliente permite amadurecer o relacionamento com o mesmo, fortalecer a fidelização a marca, aumentar o faturamento da empresa e reduzir o cancelamento ou a substituição do cartão de crédito-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The article aims to present an objective LF metric (LIFE TIME) used to use the product presented customer engagement with a credit card in a financial institution, which was defined by observing the frequency. This technique linked to a predictive model enables the evaluation of behavioral behaviors that precede the effect of engagement. In this way the company can act and establish marketing strategies that aim to keep the customer using the product (engaged). Increase company credit and reduce credit card cancellation or replacement.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectCartões de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelização-
Título: dc.titleModelo para identificação de clientes com propensão ao desengajamento-
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