
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Souza Junior, Tácito Pessoa de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Física | - |
| Autor(es): dc.creator | Moura, Patrícia Fernanda de, 1992- | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:34:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:34:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/79857 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79857 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Tácito Pessoa de Souza Junior | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (Bacharelado) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Física. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A ginástica artística é uma modalidade que aos poucos vêm ganhando destaque no cenário brasileiro, principalmente após a conquista inédita da medalha de ouro olímpica. Para que outros praticantes tenham sucesso na modalidade é necessário que seja desenvolvido um treinamento adequado com os mesmo, com a finalidade de se atingir os objetivos propostos e assegurar o melhor desenvolvimento e integridade do praticante. O presente estudo tem por finalidade abordar os temas Ginástica Artística, treinamento esportivo, periodização, possibilitando uma visão sobre a periodização aplicada a ginástica artística, que se mostra um tema muito escasso e com pouca literatura a cerca. Ao final é possível perceber as dificuldades de se entender esses temas, uma vez que dizem respeito ao treinamento total da vida esportiva de um atleta, e são conhecimentos necessários para que se possa desenvolver o esporte de alto rendimento no Brasil. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Treinamento com pesos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Treinamento esportivo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Atividade física | - |
| Título: dc.title | Periodização do treinamento esportivo : uma visão sobre a ginástica artística | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: