A evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, José Guilherme Silva, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorMansano, Victor Hugo Rodrigues, 1999--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:57:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:57:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79771-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79771-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Jose Guilherme Silva Vieira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho tem por objetivo investigar os efeitos das evoluções tecnológicas dos serviços bancários sobre o comportamento do consumidor desses serviços e produtos oferecidos pelos bancos. Tanto o mercado financeiro como o perfil do consumidor sofreram diversas mudanças no decorrer dos últimos anos. Devido às inovações tecnológicas, capazes de alterar a maneira dos bancos e clientes se relacionarem, tem-se notado uma mudança na dinâmica desse setor. Para essa finalidade foram investigados dados junto aos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional. Com auxílio dos referenciais teóricos, de início é explicado o comportamento do consumidor e suas variáveis determinantes de consumo. A seguir apresentam as principais inovações no setor bancário. Este trabalho concluí que as inovações tecnológicas que ocorreram, e ainda ocorrem, nas instituições financeiras são importantes para a economia do país como um todo, mas principalmente no comportamento do consumidor desse setor. As inovações tecnológicas presentes no setor bancário melhoraram e facilitaram a capacidade do consumidor em realizar suas compras ou até mesmo se planejar melhor para adquirir algum bem específico.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBancos - Inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleA evolução tecnológica dos serviços bancários no comportamento do consumidor brasileiro-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.