Tombei? : uma pesquisa sobre a cultura do cancelamento no caso Karol Conká

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGarson, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorIgnácio Junior, José Carlos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:47:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:47:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79754-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79754-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Marcelo Garson Braule Pinto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar a cultura do cancelamento, o processo do descancelamento inserido nessa cultura e aprofundar nas questões que levam as pessoas a serem canceladas, mas, também quais as estratégias utilizadas como gestão de imagem para reverter ou amenizar essa crise que afeta pessoas públicas e marcas. O estudo é baseado no surgimento da Web 2.0 e de que forma esta alterou as dinâmicas da televisão e dos seus gêneros, em especial dos reality shows, que possuem uma relação forte com a cultura das celebridades. Estes programas ao adotarem formatos diferentes, passaram a contar com a participação do público através de sistemas de votos e pela monitoração de redes sociais, onde as discussões sobre os programas eram fortemente geradas. É analisado com mais profundidade o caso da rapper curitibana Karol Conká, que passou por uma crise de imagem ao ser cancelada em 2021, após participar do programa Big Brother Brasil e bater o recorde mundial de rejeição em uma votação para ser eliminada. Além de contextualizar o cancelamento de Karol, utilizamos a teoria de restauração de imagem pública, de William Benoit, composta por estratégias para gerir esse tipo de crise, para analisar as estratégias utilizadas por ela e sua equipe para gerir a crise pela qual passou. O trabalho busca trazer uma visão diferente sobre o cancelamento, não focando na crise em si e nos seus efeitos, mas sim nas formas como esse tipo de crise de imagem pode ser superado pelos "cancelados"-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectKarol Conká, 1986--
Palavras-chave: dc.subjectBig Brother Brasil (Programa de Televisão)-
Palavras-chave: dc.subjectComunicaçao de massa - Influência-
Palavras-chave: dc.subjectReality shows (Programas de televisão)-
Título: dc.titleTombei? : uma pesquisa sobre a cultura do cancelamento no caso Karol Conká-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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