A dinâmica de crescimento da Spotify AB

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPelaez, Victor, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorGomes, Henrique Fernandes, 1996-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:49:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:49:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79733-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79733-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Victor Manoel Pelaez Alvarez.-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Neste artigo aborda-se a dinâmica de crescimento da empresa Spotify, que atua no mercado de streaming de música. Adota-se o referencial de análise de Edith Penrose, com ênfase no potencial, nas estratégias e nos limites de crescimento da firma. Trata-se da expansão de um mercado baseado no modelo de negócio de Software as a Service (Saas) no qual se analisa as estratégias de identificação e de potencialização de oportunidades produtivas, tanto por meio da recombinação de recursos para criar rotinas operacionais eficientes, quanto pela habilidade de gerar experiência em forma de conhecimento subjetivo, a fim de reduzir recursos ociosos e proporcionar a obtenção e da retenção de receitas ao longo do tempo. A Spotify desenvolveu sua aplicação principal dentro de sua base tecnológica, disponibilizando serviços de software hospedados na nuvem. Tornou-se líder no seu segmento de mercado por meio da criação de planos de assinatura, disponibilizando integrações com outras plataformas de redes sociais, empregando inteligência artificial e melhorando a usabilidade da plataforma para os usuários finais. Com isso, a empresa foi capaz de expandir seu quadro de funcionários, que hoje conta com mais de seis mil funcionários, apoiando-se em recursos administrativos automatizados e utilizando da experiência acumulada para criar rotinas internas eficientes que suportassem a geração de novos serviços de streaming de música.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComputação em nuvem-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Tecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento econômico-
Título: dc.titleA dinâmica de crescimento da Spotify AB-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.