Estratégias de permanência dos pequenos produtores no mercado de queijos artesanais

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Autor(es): dc.contributorFuck, Marcos Paulo, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorSilva, Gilvana Helena Carneiro da, 1987--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:57:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:57:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79730-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79730-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Marcos Paulo Fuck.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Queijos artesanais são produtos feitos com tecnologia agregada, sem automação, produzidos por pessoas que detenham conhecimentos envolvidos nas etapas produtivas, desde a criação do animal até a maturação do queijo. Tradicionalmente associados à produção rural familiar, englobam várias especificidades. Esta pesquisa busca estabelecer as estratégias adotadas para permanência no mercado de queijos artesanais, para dois grupos de produtos em especial, os Queijos Minas Artesanais e os Queijos Coloniais, abordando estudos de caso que permitam identificar a existências de mecanismos de diferenciação do produto ou por estratégia de comercialização do mesmo. O desafio ao pequeno produtor envolve desde a legislação sanitária, e de segurança alimentar atrelada ao produto, a qual pode aparecer de forma excludente e mesmo descaracterizante, passando pela busca de obtenção da Indicação Geográfica, e incorrendo ao fim em estratégias de desenvolvimento territorial que permitam a comercialização em roteiros turísticos, na tentativa de valorização da cadeia produtiva envolvendo não apenas os produtores, mas política pública local e turismo rural.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento regional-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo rural-
Palavras-chave: dc.subjectQueijo - Comércio-
Título: dc.titleEstratégias de permanência dos pequenos produtores no mercado de queijos artesanais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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