Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hoeller, Silvana Cassia, 1989- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná | - |
Autor(es): dc.creator | Faryj, Damaris Batista | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:29:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:29:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/79703 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79703 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Silvana Cassia Hoeller | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo tem como tema Educação Especial Inclusiva na Educação do Campo. O objetivo geral é analisar a Educação Especial Inclusiva na Educação do Campo. Os objetivos específicos são: relacionar a Educação Especial Inclusiva com a Educação do Campo; averiguar o trabalho pedagógico junto aos alunos inclusos na Educação do Campo e caracterizar a Educação Especial e a Educação do Campo. A metodologia se caracteriza como pesquisa bibliográfica e fundamentação teórica em autores. Serão abordados autores da área da Educação Especial Inclusiva como Morin (2011), Leitão (2010), Rodrigues (2003), entre outros. Na Educação do Campo autores como Caldart (2003), Molina (2002), Mançano; Cerioli; Caldart (2009), entre outros. Concluiu-se que é preciso conhecer os documentos e diretrizes tanto da Educação Especial Inclusiva quanto da Educação do Campo pois essas duas modalidades educacionais quando juntas, podem viabilizar a formação integral dos sujeitos que moram e vivem no campo. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação rural - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Título: dc.title | Educação especial inclusiva na educação do campo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: