A importância da construção coletiva do PPP, na organização do trabalho pedagógico e para o fortalecimento da gestão democrática da escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarafon, Danielle-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorSouza, Mislaine Maria de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:47:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:47:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79702-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79702-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Danielle Marafon-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionOs estudos acerca dos Projetos Político Pedagógicos inserem-se na contextualização da atual conjuntura das políticas educacionais, sendo assim, pensar a construção deste documento é refletir sobre a escola, seu papel, sua função, seus fins e seus desafios no contexto atual. Portanto, nesta perspectiva, este trabalho discutir sobra a elaboração do PPP e sua significância na organização do trabalho pedagógico, assim como na gestão democrática da escola. O enfoque desta discussão se encontra na forma de elaboração do PPP, a qual consideramos ser a democrática participativa, enfatizando a importância da coletividade, neste processo, para que as ansiedades, necessidades e desejos de todos os segmentos da escola sejam atendidos. Este estudo conta ainda com uma pesquisa de campo, onde após a ocorrência de alguns encontros do grupo para estudos a respeito da gestão democrática e construção do PPP, os professores participantes do GPDI procederam a análise do PPP de algumas escolas municipais.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectGestão participativa-
Título: dc.titleA importância da construção coletiva do PPP, na organização do trabalho pedagógico e para o fortalecimento da gestão democrática da escola-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.