A educação do campo no município de Araucária

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Autor(es): dc.contributorHoeller, Silvana Cassia, 1989--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorOpalinski, Maria Francieli Sokulski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:49:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:49:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79700-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79700-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Silvana Hoeller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO seguinte estudo apresenta uma análise e reflexão da Educação do Campo no Município de Araucária. A partir dos dados obtidos por meio de pesquisa bibliográfica com autores relacionados ao tema e de análise dos relatórios com profissionais que atuam no campo dentro do município em questão, foi possível evidenciar a importância do conhecimento sobre as questões voltadas à educação do campo e sua legislação, bem como, da necessidade das formações voltadas para esses profissionais respeitando às especificidades dentro da realidade do campo. A partir da visão dos professores que puderam participar do curso de extensão GPEDI (Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão), ofertado pelo município de Araucária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) podemos concluir que trabalhar no campo oferece diversos desafios devido as especificidades, porém que é um trabalho que deve respeitar acima de tudo o estudante, que ensine as propriedades necessárias para formação de um cidadão, mas também respeite sua cultura rural e permita uma educação respeitosa, orgulhosa de viver no campo e inclusiva e que a partir desta semente plantada muitos outros possam se espelhar para reunirem seus grupos em busca da melhoria continua.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleA educação do campo no município de Araucária-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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