O processo de inclusão da criança com transtorno mental na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVergara, Édina Mayer, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorLopes, Marili Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:34:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:34:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79683-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79683-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Édina Mayer Vergara-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como tema o processo de inclusão de criança com Transtorno Mental na Educação Infantil. Tendo como objetivo geral: analisar o processo de inclusão de Pessoa com Transtorno Mental em seus limites e possibilidades pedagógicas, tem como objetivos específicos: Investigar como o processo de inclusão na escola é efetivado; relacionar a inclusão e a aquisição da autonomia pela criança e discutir o papel da escola para que se efetivem aprendizagens. Tem como metodologia a pesquisa bibliográfica com autores da área da educação inclusiva como Leitão (2010), Rodrigues (2003), Coll (1995), entre outros que abordam a inclusão como imprescindível para a inserção social e laboral de Pessoas com Transtorno Mental. Concluiu-se que incluir no processo de ensino é proporcionar meios para o exercício tanto de sua autonomia quanto de outros direitos de sua cidadania ao longo de sua vida.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno mental-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Título: dc.titleO processo de inclusão da criança com transtorno mental na educação infantil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.