Autismo : o papel do professor no auxilio do desenvolvimento da linguagem oral e na socialização

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDutra, Vandecy Silva, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Margarete Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:55:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:55:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79678-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79678-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Vandecy Silva Dutra-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste estudo relata alguns olhares de professores do ensino regular que participaram do grupo de multiplicação do GPEDI, do polo da Escola Municipal "Professor João Rocha dos Santos" sobre a realidade da inclusão escolar de alunos autistas. Refletindo sobre práticas pedagógicas utilizadas para o auxílio do desenvolvimento da linguagem oral e na socialização do autista no contexto escolar, leis que garantem a educação inclusiva. Salientado intervenções através do uso de tecnologias assistivas, algo muito novo para os cursistas. Relato brevemente como essas intervenções são importantes para que aja a interação do aluno autista e o efetivo desenvolvimento. Com o levantamento de dados através de questionário semiestruturado, observou-se que os profissionais da educação almejam são capacitações mais efetivas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectDeficiente mental - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Título: dc.titleAutismo : o papel do professor no auxilio do desenvolvimento da linguagem oral e na socialização-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.