Motivação e liderança : estudo focado nos professores de atividades aquáticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes, Maria de Fátima Aguiar, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Atividades Aquáticas-
Autor(es): dc.creatorRibas, Lucas da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:13:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:13:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79585-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79585-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Maria de Fáima Lopes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Especialização em Atividades Aquáticas.-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo pretende identificar na Academia H20 os impactos e as contribuições que as atividades aquáticas desenvolvidas na academia trazem a sua comunidade esportista, realizando estudos e análises na literatura científica levantando os pontos positivos e negativos deste tipo de atividade. Para tanto, busca identificar as capacidades gerenciais de seus professores, por meio da análise de hábitos, valores, crenças e atitudes que devem ser consolidadas, tais como: capacidade de relacionamento e de falar em público, competência de comunicação, inovação, criatividade, coragem e - especialmente, a flexibilidade para agir em diferentes situações e com pessoas em níveis diferentes de maturidade. Inicialmente apresenta a origem e a evolução das atividades aquáticas, identifica o nível de conhecimento e formação para o desempenho de atividades que requer liderança, analisa na literatura científica os pontos críticos e favoráveis na relação entre a liderança e motivação, relaciona a prática de professor de atividades aquáticas e o seu perfil como líder, levanta o que os professores consideram motivacional nas execuções de suas atividades como professor, avalia o tipo de perfil dos professores (gerente ou líder), propõe projetos que possam vir a gerar atividades motivadoras e geradoras de lideres. Este estudo fundamenta-se em duas etapas: questões esclarecidas por meio de questionário com os professores da Academia H20 da unidade Batel em Curitiba e no Município São José dos Pinhais ambos no Estado do Paraná, na segunda etapa busca na literatura científica informações sobre o tema proposto. Enfim, este estudo utiliza uma abordagem quantitativa na modalidade exploratória, com a qual foi possível verificar os perfis de lideres e gerentes dos professores da academia e como estes atuam em diferentes momentos nas atividades aquáticas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Palavras-chave: dc.subjectNatação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de educação fisica - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectCompetência profissional-
Título: dc.titleMotivação e liderança : estudo focado nos professores de atividades aquáticas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.