Os correspondentes imobiliários e o atendimento das flutuações de contratação de financiamentos habitacionais junto a Caixa Econômica Federal

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Autor(es): dc.contributorVolpi, Adilson Antonio, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorNery, Eduardo Luis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:22:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:22:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79433-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79433-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Adilson Antonio Volpi-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O mercado imobiliário cresceu significativamente nos últimos anos, principalmente com a criação do Programa Minha Casa, Minha Vida pelo governo federal em 2009. O objetivo deste trabalho é apresentar como a Caixa Econômica Federal, principal agente de políticas habitacionais do governo e com maior participação no mercado de crédito imobiliário no Brasil, utilizou os correspondentes imobiliários como maneira de aumentar sua capacidade operacional e se de adequar ao recente cenário de crédito habitacional. Nesse trabalho é demonstrado como o banco inovou ao utilizar os correspondentes e sua automação como agente flexibilizador de sua capacidade produtiva e redutor de custos. Foi analisado a evolução dos resultados do banco com relação à contratação habitacional no período de 2007 à 2012, o crescimento do número de funcionários da Caixa, a participação do banco no mercado de crédito comercial e captação, e a evolução dos custos com correspondentes e da contratação imobiliária em duas agências do banco, as agências A e B, e verificado que se a evolução do número de funcionários crescesse na mesma proporção que cresceu o volume de contratação habitacional o custo seria 4 vezes maior na agência A e 4,55 vezes maiores na agência B do que foi o custo com os correspondentes nessas agências. A Caixa aumentou o número de funcionários em 24%, mas não na mesma proporção que o aumento da contratação imobiliária que cresceu 300% entre 2007 até 2012, e também cresceu no mercado de crédito comercial, de captação e aumentou seu número de correntistas, e os correspondentes imobiliários, principalmente os correspondentes automatizados, tiveram papel fundamental no atendimento dessa flutuação da demanda habitacional.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectHabitação - Financiamento-
Palavras-chave: dc.subjectMercado imobiliário-
Palavras-chave: dc.subjectEmpréstimos bancários-
Título: dc.titleOs correspondentes imobiliários e o atendimento das flutuações de contratação de financiamentos habitacionais junto a Caixa Econômica Federal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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