Concorrência e inovação no mercado de comunicação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Wellington, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorCastanho, Igor Hudson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:57:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:57:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79367-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79367-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Wellington Pereira-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho faz um estudo acerca da prática da inovação no ambiente corporativo, com enfoque no mercado de comunicação. A análise leva em conta os preceitos do economista Joseph Schumpeter, que destaca a importância das empresas inovarem para garantirem sua sobrevivência. Com a evolução tecnológica é possível desenvolver novos produtos e processos de produção que podem render diferenciais em determinados ramos econômicos. No caso da comunicação, no entanto, barreiras institucionais e organizacionais limitam essa transição. O setor vive um momento de crise, graças à queda no número de leitores e da receita oriunda via publicidade. A inovação surge como uma alternativa para reorganizar as atividades, mas as empresas de comunicação ainda lidam de forma tímida com o tema. Casos práticos mostram que a repetição ou imitação de estratégias ainda é recorrente neste ramo de atividade, em detrimento à adoção de transformações estruturais, capazes de quebrar paradigmas no setor.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo-
Palavras-chave: dc.subjectInovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Título: dc.titleConcorrência e inovação no mercado de comunicação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.