Análise de modelo de negócio para e-commerce otimizado em rede de supermercados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorValle, Pablo Deivid, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0-
Autor(es): dc.contributorEichstädt, Guilherme-
Autor(es): dc.contributorNiemiz, Philippe David Ern-
Autor(es): dc.creatorWestphal, Eduardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:49:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:49:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79363-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79363-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Pablo Deivid Valle-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia Industrial 4.0.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O aumento de compras via e-commerce vem sendo sentido tanto pelos comerciantes como pelos consumidores que com a pandemia aproveitaram para ficar no conforto de casa e realizarem suas compras. Para o setor supermercadista o mesmo é válido, porém o acesso a ofertas descentralizadas, dificuldades de utilização de lista de compras muitas vezes impedem que a relação entre o consumidor e os supermercadistas seja mais próxima. Este trabalho apresenta uma proposta de modelo de negócio para e-commerce voltado para redes de supermercados que visa trazer facilidades ao consumidor e as redes supermercadistas. É apresentada a criação de um app, denominado de "Go Market", que sugere itens de supermercados conforme o uso, centralização de supermercados, além de cestas prontas facilitando a tediosa criação de listas de compras. No início do trabalho é realizada uma revisão bibliográfica em conceitos de indústria 4.0, e-commerce voltado para o Brasil e como tudo é relacionado à aplicação proposta. Ao final são discutidas as dificuldades da introdução deste modelo nas grandes redes de supermercados e a escalabilidade do modelo. A equipe chega a um modelo de negócios viável mas com dificuldade de implementação.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectSupermercados-
Título: dc.titleAnálise de modelo de negócio para e-commerce otimizado em rede de supermercados-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.