
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Vieira, José Guilherme Silva, 1976- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas | - |
| Autor(es): dc.creator | Henrique, Dayane Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:35:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:35:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/79169 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79169 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Jose Guilherme Vieira | - |
| Descrição: dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente artigo tem por objetivo demonstrar a transformação do mercado de capitais brasileiro a partir de 2002.Com a implantação de tecnologias visando a maior rapidez e eficiência, e com a dissipação de programas de popularização, a participação feminina tem se tornado cada vez mais presente no mercado financeiro. Será realizada uma análise através do crescimento da economia e da expansão da renda das classes econômicas, de maneira que será exposta uma descrição dos programas de popularização da bolsa de valores brasileira, focando principalmente no programa de popularização voltado para o público feminino. A pesquisa realizada nesse artigo mostra alguns fatores que colaboraram para a expansão do montante de investidores no mercado de capitais. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mercado de capitais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ações (Finanças) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bolsa de valores - Participação feminina | - |
| Título: dc.title | Mercado de capitais : uma análise do aumento da participação das mulheres na bolsa de valores | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: