Estratégia de inovação no mercado de chocolates : caso Ferrero do Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorShima, Walter Tadahiro, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorSantos, Juliano Miquelato dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:44:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:44:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/79009-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/79009-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Walter Shima-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho busca identificar os principais fatores do processo de inovação de empresas do mercado de chocolates, ponderando motivações, origens, procedimentos e resultado da prática inovativa no setor. Para tanto, são utilizados embasamentos teóricos que abordam definições, estruturas analíticas, fontes, especificidades de investimento e processos. Combinados ao estudo de caso da companhia Ferrero do Brasil, a qual cresce anualmente seu faturamento no mercado nacional, baseado na estratégia de inserção de novos produtos. Tanto as características da empresa quanto do mercado inserido, fazem-na que adote práticas próximas, mas não análogas às expostas pela teoria. Os conhecimentos são gerados de forma organizacionais, e canalizados na central de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, onde são executados e disseminados globalmente para implementação. A recorrência deste processo, demostra que a existência da inovação para manter e renovar a competividade dos produtos, logo das companhias do mercado de chocolates.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectChocolate - Indústria-
Título: dc.titleEstratégia de inovação no mercado de chocolates : caso Ferrero do Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.