Estratégias de crescimento e inovação da empresa Natura Cosméticos S.A.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, José Guilherme Silva, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Renata Lopes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:30:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:30:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/78985-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78985-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jose Guilherme Silva Vieira-
Descrição: dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação da empresa Natura Cosméticos S.A, uma das principais empresas de origem brasileira que conquistou uma posição de destaque no segmento de cosméticos no mercado nacional e internacional. E ainda, identificar e analisar as principais estratégias de crescimento da Natura no mercado interno, bem como seu processo de multinacionalização. O referencial teórico está sustentado na teoria de Edith Penrose, exposto na obra "Teoria do crescimento da firma", o qual irá abordar as estratégias voltadas à expansão e inovação que permitem às firmas conquistar e liderar o mercado em que elas atuam. Além disso, procurou-se demonstrar as estratégias utilizadas para a empresa se inserir e permanecer no mercado internacional, identificando as metodologias e modelos existentes para este fim. Ao longo deste trabalho foi possível verificar que o sistema de vendas diretas utilizado desde a inauguração da Natura até os dias atuais, foi uma estratégia de suma importância seguida pelas demais estratégias adotadas para a geração de resultado e crescimento da empresa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectNatura Cosméticos S.A-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos - Exportação-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos - Indústria-
Título: dc.titleEstratégias de crescimento e inovação da empresa Natura Cosméticos S.A.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.