
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Dal-Cól, Gerson Luiz Cleto | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Educação Física | - |
| Autor(es): dc.creator | Andrade, Sérgio Luiz Ferreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:23:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:23:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2000 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/78961 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78961 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Gerson Luiz Cleto Dal-Cól | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (Licenciatura) – Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Educação Física. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O objetivo desta revisão de literatura é comparar a eficiência de séries simples vs. séries múltiplas no treinamento de força, voltada para a aptidão física e saúde. Foram revisados estudos que datam entre 1962 e 2000, sendo que os percentis de aumentos de força e seus resultados estatísticos foram analisados seletivamente, separando-se os estudos que envolveram programas de longa duração vs. curta duração e estudos que envolveram populações treinadas vs. destreinadas. Estudos evidenciaram que séries simples são tão eficientes quanto séries múltiplas em programas de treinamento de força para pessoas previamente destreinadas, durante seus períodos iniciais. Entretanto, não há evidências suficientes para sustentar o uso de séries simples em pessoas previamente treinadas e em programas de longa duração, tomando controversa sua prescrição. O tempo gasto na realização de sessões de treinamento com séries simples é significativamente menor do que o necessário para a execução de sessões com séries múltiplas, favorecendo a relação tempobenefício na prescrição de volume de treinamento. | - |
| Formato: dc.format | 21f. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | Também disponível em formato digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aptidão física | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Treinamento (Atletismo) | - |
| Título: dc.title | Séries simples versus séries múltiplas no volume de treinamento de força : revisão de literatura | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: