
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Fiorini, Vanessa, 1985- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | - |
| Autor(es): dc.creator | Vieira, Ana Luiza Lirio, 1998- | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:22:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:22:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/78897 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78897 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Vanessa Fiorini | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em A Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A assistência estudantil no Brasil inicia sua fase de expansão como uma política pública no ano de 2007 com o Plano Nacional de Assistência Estudantil, em 2010 ocorre sua institucionalização através do Decreto n° 7.234 que institui o Programa Nacional de Assistência Estudantil. Esta pesquisa propõe-se a realizar uma análise de conjuntura da Assistência Estudantil na Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral durante a pandemia de covid-19, a fim de compreender se as ações permeadas no PNAES têm sido executadas no período referido. Optou-se por uma abordagem conjuntural, valendo-nos ainda da pesquisa bibliográfica e documental e aplicação de questionário para as/os profissionais da Seção de Políticas Afirmativas, Assuntos Estudantis e Comunitários SEPOL que executam as ações. Com base nos resultados verificou-se que a UFPR Litoral tem realizado as ações para permanência estudantil, além disso, constatou-se que a UFPR implementou ações complementares a fim de contribuir para permanência estudantil na pandemia. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online (27 p.) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bolsas de estudo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudantes universitarios - Condições econômicas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SARS-CoV-2 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pandemias | - |
| Título: dc.title | Política de assistência estudantil na UFPR Litoral durante a pandemia de Covid-19 : uma análise de conjuntura | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: