
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Garcia, Bruno Eduardo Slongo, 1992- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Autor(es): dc.creator | Costa, Bruna Burger | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:11:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:11:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/78821 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/78821 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Ms. Bruno Eduardo Slongo Garcia | - |
| Descrição: dc.description | Artigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar qual a percepção dos trabalhadores do varejo em relação aos programas de liderança para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa qualitativa, com pesquisa em campo aplicada através de questionário. As respostas foram analisadas por meio da estatística descritiva e a árvore máxima de palavras. Como resultado identificou-se que as ações direcionadas ao desenvolvimento de lideranças são praticadas nas empresas, porém na percepção da amostra ainda existem oportunidades de maior aproveitamento nas capacitações. Foi indicado que os treinamentos poderiam mais bem estruturados e incentivados por parte das organizações. Por fim, para estudos futuros sugere-se que ampliar a base de respondentes e realizar um comparativo em diferentes regiões do Brasil. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Liderança | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento organizacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comércio varejista | - |
| Título: dc.title | Percepções sobre programas de lideranças em empresas do setor de varejo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: